Questões de Concurso

Com a mudança de foco do site, foi alterador o serviço de hospedagem. Na migração dos posts de questão, pode ter acontecido algum problema, o principal que identifiquei foi a ordem das questões, que não estão mais seguindo a ordem das provas.

Tentarei aos poucos ir ajeitando isso. Mas todas as questões estão disponíveis, nenhuma foi deletada.

63.(CESGRANRIO – PETROBRAS– ADMINISTRADOR/2012)

As demonstrações financeiras, no dizer da legislação societária, ou as demonstrações contábeis, na prática, devem ser elaboradas ao final de cada exercício social com fundamento na escrituração mercantil da companhia, nos estritos termos da mesma. Um empresário deve saber que a mesma lei societária, também conhecida como Lei das Sociedades por Ações, estabelece inclusive que tais demonstrações devem ser assinadas somente pelos (A) contadores (B) contabilistas (C) administradores (D) administradores e contadores, legalmente habilitados (E) administradores e contabilistas legalmente habilitados


COMENTÁRIO

Na primeira prova que comentei no site tinha uma questão falando um detalhe do CPC que quase ninguém lê, pelo menos para administrador.

Essa questão também fala de outra coisa que quem foca apenas na Petrobras não teria estudado Alguns sabiam por estudarem para outros concursos, por trabalharem com essa lei ou mesmo pelo que lembravam na faculdade. Poucos lembraram de pegar a lei das SA para ler e saber o que tinha dentro.

Quem quiser dar uma lida nela toda, pode conferir clicando aqui.

mas o Artigo 177 da lei diz o seguinte:

Art. 177. A escrituração da companhia será mantida em registros permanentes, com obediência aos preceitos da legislação comercial e desta Lei e aos princípios de contabilidade geralmente aceitos, devendo observar métodos ou critérios contábeis uniformes no tempo e registrar as mutações patrimoniais segundo o regime de competência.

§ 4º As demonstrações financeiras serão assinadas pelos administradores e por contabilistas legalmente habilitados.

RESPOSTA LETRA E

Posts recentes

Ver tudo