Questões de Concurso

Com a mudança de foco do site, foi alterador o serviço de hospedagem. Na migração dos posts de questão, pode ter acontecido algum problema, o principal que identifiquei foi a ordem das questões, que não estão mais seguindo a ordem das provas.

Tentarei aos poucos ir ajeitando isso. Mas todas as questões estão disponíveis, nenhuma foi deletada.

27. (CESGRANRIO – PETROBRAS – ADMINISTRADOR/2011)

A remuneração total é composta pela remuneração básica, incentivos salariais e benefícios. Dentre os benefícios, destaca-se

(A) a participação nos resultados. (B) o adicional de insalubridade. (C) o salário mensal. (D) o seguro de vida. (E) o bônus.



COMENTÁRIO:

Questão fácil, tranquila, quem estuda para a CESGRANRIO sabe que questão sobre remuneração é algo bastante comum. Pois vamos à teoria:

Bem, é fato que ninguém trabalha de graça. Todos na organização investem seu tempo e seus conhecimentos em troca de algo. Algo que dê satisfação, motivação para acordar e ir para o trabalho, por isso uma remuneração justa é tão importante.

Existem várias etapas para se chegar a uma remuneração ideal para cada cargo, mas o ponto da questão é: composição da remuneração, por isso, vamos ao que interessa.

A remuneração tem três componentes chave:

– Remuneração básica: É representada pelo salário básico, horário ou mensal. Economicamente falando, é o quanto se paga para o trabalhando vender a sua força de trabalho.

– Incentivos salariais: Programas salariais desenhados para recompensar o funcionário com bom desempenho. São exemplos: bônus, participação nos lucros e resultados etc. Sempre a título de recompensa.

– Benefícios: São concedidos através de programas como férias, seguro de vida, seguro saúde, refeições subsidiadas etc. Quase sempre são remunerações indiretas.

Tendo isso, fica na cara que das opções, a única que se refere à benefícios é o seguro de vida. Fácil, fácil! Essa questão foi sem muitos problemas!

RESPOSTA LETRA D

#QuestõesComentadas #CESGRANRIO #Concurseiros #AdministraçãoCometada #NívelSuperior #Concursos #Administração

Posts recentes

Ver tudo